• SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910
  • SAC: 0800.703.9910        0800.703.9910

NOTÍCIAS

04set

Bebidas Fruki divulga parceiros nas redes sociais e os ajuda a crescer durante a pandemia

Ação positiva mostra que união com clientes colaborou para manter empregos e aumentar vendas  

 

Os mais velhos dizem que a gente conhece os verdadeiros amigos nos momentos difíceis. Eles dizem também que as crises trazem sempre a possibilidade de aprendizado e de crescimento. Acreditando nisso a Bebidas Fruki criou uma ação para clientes e parceiros durante a pandemia que tem ajudado a manter e, em muitos casos, aumentar a receita e os empregos em toda a cadeia. 

A ação funciona de um modo muito simples e prático. Com milhares de seguidores nas redes sociais, a Fruki escolheu o Instagram da Fruki Guaraná e iniciou em maio a divulgação dos produtos e promoções de cerca de 150 parceiros, entre pizzarias, lanchonetes, padarias, bares e pequenos mercados. Faz o serviço completo, sem cobrar nenhum centavo: cria a arte e o texto e divulga estes serviços nas suas próprias redes.  

“O resultado tem sido muito melhor do que o esperado”, conta Luís Sidinei Prado Moura, proprietário da Nova Boa Pizza, que está localizada na zonal Sul de Porto Alegre, em Aberta dos Morros. Cliente da Fruki há oito anos, a empresa que trabalha por delivery chega a ter 25 colaboradores nos finais de semana e, em plena pandemia, aumentou as vendas em 23,95%, comparando julho do ano passado com o mesmo período deste ano. “A ação da Fruki ajudou a divulgar o nome da pizzaria na internet e é lá que as pessoas buscam informações para decidir a compra. Por isso, deu tão certo”. 

História semelhante aconteceu com Jefferson Weber Adler, dono do Jeff Lanches, conhecido como o Xis do Combo em São Leopoldo. As vendas da empresa aumentaram 166,67% na comparação entre julho de 2019 com 2020. Segundo o proprietário, muito deste sucesso se deve à parceria com a Fruki. “Além da visibilidade, essa união consolida o nosso investimento em produtos de qualidade. Porque quando as pessoas pensam em refrigerante bom, elas pensam na Fruki; e quando pensam em um lanche bom, pensam no Jeff”. Para ele, este tipo de iniciativa cria uma conexão e uma fidelidade com os clientes.  

Histórias de sucesso 

Luís e Jefferson, cada um com seu estilo, revelam um pouco da garra e da criatividade do brasileiro, acostumado a transformar desafios em ações positivas e em histórias de sucesso.  

O diretor administrativo e de marketing da Fruki, Júlio Eggers, vibra com os resultados positivos dos parceiros e conta que a ideia da ação surgiu pois a empresa precisava criar alternativas que ajudassem os parceiros, que ficaram apreensivos e sem ação no início da pandemia. Um dos critérios de escolha recaiu sobre aqueles que já trabalhassem com delivery. 

“Uma de nossas premissas é valorizar a relação de parceria com os clientes, afinal são eles que vendem os nossos produtos. Sentimos que eles precisavam de nosso apoio naquele momento. Nos alegra ver que os resultados foram alcançados”, ressalta Júlio Eggers. A proposta de ação de delivery fez com que os clientes mantivessem suas atividades e crescessem nos volumes de produto em relação ao ano anterior. “Estamos avaliando os resultados e modificando a estratégia mês a mês. Enquanto os resultados forem positivos, vamos manter o projeto”. 

O diretor ressalta ainda que, além de emprestar as suas redes sociais para auxiliar os parceiros, a Fruki tem se engajado em campanhas para ajudar a comunidade desde o começo da crise causada pelo novo Coronavírus. Entre outras ações sociais, destinou 50 mil garrafas de água mineral Água da Pedra para consumo da equipe interna de 20 hospitais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, doou mil garrafas pet de dois litros, com tampa, nas quais foi colocado álcool produzido pelo Instituto Federal de Pelotas e mais 3,5 mil latas de Fruki Guaraná para ações sociais na Grande Florianópolis. 

A FRUKI 

Fundada em 1924, a FRUKI conta com modernos equipamentos, tecnologia de ponta e equipe qualificada. A empresa produz refrigerantes da marca FRUKI, os suplementos energéticos Frukito, a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus, os sucos Com/Tem, o energético Elev, a cerveja Bellavista, além de engarrafar a água mineral Água da Pedra. Mais informações estão disponíveis pelo www.fruki.com.br. 

Assessoria de Imprensa